Aqueles mesmos comentaristas que ontem chamaram os coletes amarelos para "estruturar" - isto é para manifestar-se em silêncio e se candidatar a eleições - dão boas risadas. Como um cantor esquecido dos anos 80, a quem ninguém pediu nada, assumiu a liderança em uma lista de coletes amarela, ele caiu no ridículo para a alegria deles.

O atual chefe de Estado, que se entrega aos ares de Resistente Jean-Moulin assim que pode comemorar um episódio da Segunda Guerra Mundial, não se satisfaz mais em nos fazer passar bexigas por lanternas, agora que ele e seus bajuladores decretaram que sua lista "Em movimento", embora no segundo lugar do ranking eleitoral, foi vitoriosa!

Após este rehash da parábola bíblica, resta aos cidadãos apenas dizer "amém". Esta massa mal tinha se dizer que os gendarmes foram enviados manu-militari para estourar em cuidadores em greve para trazer a força do seu trabalho

Como os pedantes que nos dirigem podem muito bem se adornar com todas as virtudes, eles rapidamente se acostumam a atropelar nossa Liberdade.

Em nome de sua visão de "democracia", qualquer manifestante será difamado, amordaçado e enviado para a prisão. É assim que eles vão ataque a o sistema de pensões e seguro-desemprego amanhã. Assim, a demonstração nunca foi tão perfeita como o fato de eleger representantes é a garantia de perpetuar um sistema baseado na injustiça social.

Se quiséssemos que fosse pior, podemos ver que valia a pena votar. Em cada eleição, nos é dito ad nauseam, nos é dito: "que há pessoas que morreram pelo direito de votar" ... Se isso fosse verdade, esses pobres mortos seriam os maiores corno da história!

Mais do que nunca Abstenção e Revolução !

CNT-AIT França ======

Editorial número 164 do jornal Anarchosyndicalisme!

Envio gratuito, mediante pedido por e-mail para contato (at) cnt-ait.info

também pode se inscrever: 10 € / ano 20 € em cheques de apoio a pagar a CDES para enviar a CNT 7 St Remesy 31000 TOULOUSE

FB: @ cnt.ait.toulouse / @ cnt-ait.paris.banlieue

=======

ÍNDICE

EDITORIAL

“ O segundo será o primeiro” (sobre as eleições europeias)

SOCIEDADE

É verdade que Coletes Amarelos votariam em lo RN (frente nacional) ?

Macron nós não nos importamos; nós não queremos mais um presidente

mas o que vamos fazer com você, "vagabundos" ?

Coletes Amarelos : hasta um despertar das consciências ?

Estado e violência

Mesmos causas, mesmos efeitos ...

MUNDO DO TRABALHO

crime e castigo? (gestão criminal e suicídios de trabalhadores)

RACISMO

Sobre o racismo e sua definição

SEITA RELIGIOSA

A "aprendizagem" STEINER - WALDORF, una seita religiosa

MEMÓRIAS

Do retorno do fantasma de Makhno

INTERNATIONAL

INDONÉSIA: repressão contra os nossos companheiros

LIBERDADE PARA EBRU FIRAT

E, entretanto, na Estónia o passaro de extrema direita faz seus ninhos

download PDF versão [http://blog.cnt-ait.info/public/ABSTENTION/anarcho164_no2.pdf] [ http://blog.cnt-ait.info/post/2019/07/12/LES-SECONDS-SERONT-LES-PREMIERS| http://blog.cnt-ait.info/post/2019/07/12/LES-SECONDS-SERONT-LES-PREMIERS|fr]

Anarchosyndicalisme_164_Couv